Operações únicas da Neoenergia, subsidiária brasileira do Grupo Iberdrola, são reconhecidas como finalistas em prestigiado prêmio de captação de recursos
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) anunciou os finalistas do Prêmio Golden Tombstone, que reconhece as operações de captação de recursos mais relevantes e inovadoras do mercado. Entre os destaques, duas operações do Grupo Iberdrola no Brasil – Unique e Spring – foram selecionadas como finalistas, evidenciando a capacidade da empresa em realizar operações de destaque com potencial de criação de valor.
Os Prêmios Golden Tombstone contam com três categorias: Debt (DCM), Equity (ECM) e M&A. Na categoria M&A, onde participa a Neoenergia, nenhuma outra empresa do setor elétrico foi selecionada como finalista, destacando ainda mais a excelência e inovação das operações do Grupo Iberdrola.
É a primeira vez que uma empresa é selecionada como finalista com dois projetos na mesma categoria. A Neoenergia concorre com a Nestlé pelo sucesso das operações Unique, que envolveu uma parceria com o GIC no setor de transmissão, e Spring, uma troca de ativos hidrelétricos com a Eletrobras. O resultado final será anunciado em 19 de junho.