ONS Recebe Certificação de Excelência pelo Terceiro Ano Consecutivo, Destacando Compromisso com Diversidade e Inclusão

Data:

Compartilhe:

Great Place to Work reconhece Operador Nacional do Sistema Elétrico como referência em gestão de pessoas e ambiente de trabalho diferenciado

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) celebra pelo terceiro ano consecutivo a certificação como Excelente Empresa para Trabalhar, conferida pela consultoria Great Place to Work (GPTW). A distinção reforça o compromisso contínuo do ONS em proporcionar um ambiente de trabalho excepcional para seus colaboradores, destacando também suas iniciativas bem-sucedidas em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I).

Compromisso com a Diversidade e Inclusão

O ONS tem se destacado no cenário de gestão de pessoas, com 37,5% de mulheres em seu quadro atual, sendo 35,5% delas ocupando cargos de liderança. Além disso, 24,2% dos colaboradores são negros e pardos. Esses números refletem o empenho do ONS em criar um ambiente inclusivo e representativo.

Pela primeira vez, o ONS estabeleceu uma meta específica relacionada à Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) em seu Programa de Participação de Resultados. A meta, alcançada com sucesso, visava garantir a participação de pelo menos 1 em cada 4 candidatos de grupos diversos no shortlist de cada processo seletivo.

Pesquisa da GPTW e Reconhecimento Interno

Com um índice de favorabilidade de 83% e a participação de 78% dos empregados na pesquisa da GPTW, o ONS destaca-se pela satisfação e orgulho manifestados pelos profissionais. A pesquisa abordou dimensões essenciais, incluindo credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Luiz Carlos Ciocchi, diretor-geral do ONS, enfatiza o reconhecimento como resultado do empenho da organização em cultivar um ambiente colaborativo, gratificante e inclusivo. O ONS reitera seu compromisso em manter e elevar os padrões de excelência em gestão de pessoas e cultura organizacional.

Programas de ASG: Compromisso com Sustentabilidade

O ONS, desde 2021, implementou a estratégia ASG (Ambiental, Social e Governança), com foco em três pilares: ONS +Humano, +Verde e +Social. Dentro do pilar +Humano, o fortalecimento das ações de DE&I é uma das principais prioridades. A criação de grupos de afinidade, como Mulheres à Bessa, G.A.R.R.A, NÓS e + CORES, evidencia o esforço contínuo para criar um ambiente diverso, inclusivo e não discriminatório.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...