A nova estrutura permitirá maior integração de ativos e simplificação de processos, impulsionando o aumento de investimentos.
Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada hoje (11/01), os acionistas da Eletrobras aprovaram a incorporação da subsidiária Eletrobras Furnas às operações da holding. O Conselho de Administração havia agendado a AGE para 29 de dezembro, porém, duas liminares suspenderam a assembleia. A decisão favorável do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu a continuidade da AGE, possibilitando a aprovação pelos acionistas presentes.
O principal objetivo da Eletrobras com essa incorporação é racionalizar e simplificar sua estrutura societária, proporcionando, ao mesmo tempo, uma abertura para ampliar investimentos nos ativos integrados da empresa.
A realização do processo de incorporação ainda está sujeita à aprovação de outras condições precedentes, conforme informado pela companhia.
A nova estrutura resultante desse processo visa otimizar a gestão de ativos da Eletrobras, facilitando a integração de Furnas e promovendo eficiência operacional. O aumento dos investimentos será impulsionado pela simplificação de processos e pela sinergia entre as operações das empresas envolvidas.
Próximos Passos:
Com a decisão dos acionistas, a Eletrobras buscará a aprovação das condições necessárias para efetivar a incorporação de Furnas, consolidando as mudanças estratégicas planejadas pela empresa.
A Eletrobras reitera seu compromisso com a transparência e a eficiência na gestão de seus ativos, visando proporcionar valor aos acionistas e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor elétrico no Brasil.