Empresas Podem Reduzir Custos com Energia e Concorrer a Carro Elétrico em Ação da CPFL Soluções

Data:

Compartilhe:

Iniciativa “Economia que Acelera” oferece suporte técnico e chance de economizar até 30% nas contas de energia, além de sortear um carro elétrico BYD Dolphin

Empresas de pequeno e médio porte estão encontrando no mercado livre de energia uma oportunidade de reduzir significativamente seus custos operacionais. A ação “Economia que Acelera“, promovida pela CPFL Soluções até o dia 22 de dezembro, incentiva a adesão ao mercado livre de energia, oferecendo suporte técnico especializado, estimativas de economia e a chance de concorrer a um carro elétrico BYD Dolphin.

Com o potencial de gerar até 30% de economia nas contas de energia, o programa é voltado para empresas com consumo mensal a partir de R$ 5 mil, como padarias, academias, mercados e açougues. A CPFL Soluções busca com essa ação popularizar o mercado livre, uma modalidade que permite aos empresários negociarem diretamente com fornecedores de energia, garantindo melhores condições de preço e maior controle sobre os custos.

Participação e Sorteio de Carro Elétrico

Para participar do “Economia que Acelera”, as empresas devem se cadastrar no site oficial do programa e enviar uma conta de energia para receber uma análise gratuita, com uma estimativa personalizada de economia potencial ao migrar para o mercado livre. Além disso, ao enviar a conta, os interessados ganham automaticamente um número da sorte para concorrer ao sorteio do carro elétrico. Empresas que concretizarem a migração com a CPFL Soluções terão números adicionais no sorteio, aumentando as chances de ganhar o prêmio.

“O objetivo do programa é não apenas proporcionar uma alternativa de consumo energético mais eficiente e econômica, mas também incentivar o uso de soluções sustentáveis, como a adoção de um carro elétrico, que reflete a preocupação da CPFL com um futuro mais verde”, explica Talissa Paiola, coordenadora de marketing da CPFL Soluções.

Por que Migrar para o Mercado Livre de Energia?

O mercado livre de energia oferece às empresas a possibilidade de escolher seu fornecedor de energia, negociando diretamente contratos personalizados que atendem melhor às suas necessidades. Ao contrário do mercado cativo, onde as tarifas são reguladas e determinadas pelas concessionárias, o mercado livre permite flexibilidade em termos de preços, prazos e condições contratuais. Essa vantagem tem atraído empresas que buscam previsibilidade financeira e maior controle sobre os custos com energia, especialmente em um cenário de oscilações de tarifas.

“A flexibilidade do mercado livre tem se mostrado muito atraente para empresas de todos os setores, especialmente aquelas que buscam reduzir seus custos operacionais e aumentar a previsibilidade financeira. Com a CPFL Soluções, garantimos que a transição seja segura e vantajosa, desde a escolha do fornecedor até o monitoramento de mercado e regulamentações que possam impactar os contratos”, explica Talissa.

A CPFL Soluções, uma das principais comercializadoras de energia do Brasil, oferece uma consultoria completa aos empresários que desejam migrar para o mercado livre, atuando como intermediária entre geradoras e consumidores. A empresa também monitora oscilações de mercado, mudanças climáticas e regulamentações, garantindo que as empresas possam aproveitar o melhor momento para fechar seus contratos.

Artigos relacionados

WEG Day 2024 Reforça Estratégias de Crescimento Global e Confiança dos Investidores

Com a presença de mais de 900 espectadores online e 70 convidados presenciais, o evento anual destacou inovações,...

Sancionada, Lei do Combustível do Futuro é primeiro passo para tornar Brasil polo global...

Por Rodolfo Taveira, Diretor de Energia e Recursos Naturais da Oliver WymanO Governo Federal, sancionou, na última quarta-feira,...

Crescimento das Energias Renováveis: Um Caminho para a Sustentabilidade Global até 2030

Relatório da IEA revela que as energias renováveis podem atender quase metade da demanda global de eletricidade, com...

Inscrições para Mecanismo de Resposta da Demanda se Encerram em 10 de Outubro

Nova modalidade terá vigência de novembro de 2024 a janeiro de 2025, oferecendo oportunidades para agentes do setor...