Segunda-feira, Maio 19, 2025
21.8 C
Rio de Janeiro

Enel é a nova Parceira Oficial da CBV e de Transição Energética

Acordo histórico promove sustentabilidade e fortalece o apoio ao vôlei nacional, com investimentos em eficiência energética e projetos ambientais

A Enel Brasil acaba de firmar uma parceria estratégica com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), anunciada durante a tarde desta sexta-feira (19/4), em Recife, local que sediará a final da Superliga feminina 2023/2024. O acordo estabelece a Enel como parceira oficial e de transição energética da CBV, com diversas iniciativas voltadas para promover a sustentabilidade e fortalecer o esporte nacional.

O pacto entre a Enel e a CBV abrange uma série de ações, incluindo a exposição da marca nos shorts dos uniformes das seleções masculina e feminina, assim como nas principais competições do calendário nacional de vôlei, como a Superliga, Superliga B, Supercopa, Copa Brasil e o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, além das etapas brasileiras do Circuito Mundial. Essa parceria reforça o compromisso da Enel com o esporte brasileiro e sua missão de promover um futuro mais sustentável.

Uma das iniciativas mais emblemáticas desse acordo é a consultoria da Enel para a construção de soluções em eficiência energética nas instalações da CBV, visando reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2. Além disso, a Enel também buscará alternativas para compensar e mitigar as emissões de carbono geradas pelas competições.

Uma novidade destacada nesse acordo é o naming rights do Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV, localizado em Saquarema (RJ), que passará a se chamar CDV Saquarema Enel. Este centro é reconhecido mundialmente como um importante polo de treinamento e formação de atletas de alto desempenho, e será palco de ações especiais entre a Enel e a CBV durante a vigência do patrocínio, inicialmente previsto para dois anos.

Damian Popolo, Diretor de Relações Externas da Enel Brasil, enfatiza a importância desta parceria: “Acreditamos na promoção do esporte como ferramenta de transformação social e estamos entusiasmados em apoiar oficialmente o vôlei brasileiro. Queremos que esta parceria ajude a tornar o vôlei cada vez mais sustentável, auxiliando a CBV em sua jornada de transição energética.”

Radamés Lattari, presidente da CBV, expressa sua satisfação com o acordo: “Estamos muito felizes com esse acordo com a Enel. A maior parte do aporte deste patrocínio será utilizada na revitalização do próprio Centro de Desenvolvimento do Voleibol, casa do nosso esporte e ferramenta fundamental no projeto de renovação de talentos da CBV. Além disso, a expertise da Enel será importante na busca constante por soluções que diminuam o impacto das nossas atividades no meio ambiente, seguindo as diretrizes da política de sustentabilidade da CBV.”

Destaques

Tokenização de usinas solares inaugura nova era de investimentos acessíveis em energia limpa no Brasil

Tecnologia baseada em blockchain transforma painéis solares em ativos...

Estudo aponta que energia solar com baterias pode reduzir em até 44% o custo da eletricidade na Amazônia

Relatório encomendado pela Frente Nacional dos Consumidores de Energia...

Palácio da Alvorada terá usina solar e prevê economia anual de R$ 1 milhão com energia

Com investimento de R$ 3,5 milhões via Programa de...

Últimas Notícias

Brasil precisa destravar entraves para acelerar o mercado de gás natural...

Com foco na transição energética e na necessidade de...

Reforma do setor elétrico pode aumentar em até 18,5% a TUSD...

Proposta do MME realoca custos tarifários e pressiona principalmente...

ISA ENERGIA BRASIL conclui modernização estratégica do Centro de Operação de...

Unidade reforça a retaguarda operacional da companhia com tecnologia...

Tokenização de usinas solares inaugura nova era de investimentos acessíveis em...

Tecnologia baseada em blockchain transforma painéis solares em ativos...

Estudo aponta que energia solar com baterias pode reduzir em até...

Relatório encomendado pela Frente Nacional dos Consumidores de Energia...

Carros elétricos superam 25% do mercado global em 2025 e aceleram...

Novo relatório da Agência Internacional de Energia aponta crescimento...

Artigos Relacionados

Categorias Populares