Celesc É Reconhecida como Finalista no Prêmio Aneel Ouvidoria 2024: Destaque em Tratamento de Reclamações dos Consumidores

Data:

Compartilhe:

Empresa comemora sua primeira indicação à premiação, demonstrando esforços contínuos para aprimorar a qualidade do atendimento e resolver demandas dos clientes

A Celesc foi anunciada como uma das cinco finalistas na categoria de distribuidoras de Grande Porte no Prêmio Aneel Ouvidoria 2024. Essa é a primeira vez que a empresa alcança essa etapa da premiação, destacando-se pelo excelente desempenho no tratamento das reclamações dos consumidores junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Prêmio Aneel Ouvidoria reconhece as distribuidoras que demonstram os melhores resultados no tratamento das reclamações dos consumidores ao longo do ano anterior. Entre os critérios avaliados estão o tempo de tratamento das reclamações, a procedência das mesmas, a clareza das informações prestadas e a agilidade nas respostas.

A participação da Celesc como finalista é resultado de um esforço conjunto para aprimorar a estrutura e o trabalho da ouvidoria nos últimos anos. O ouvidor da empresa, Vanio Moritz Luz, destaca que essa conquista representa um importante reconhecimento para a companhia, que tem se destacado também em prêmios de satisfação ao consumidor e qualidade no fornecimento de energia.

Um dos principais esforços da Celesc foi a ampliação e capacitação da equipe da ouvidoria, com especialização nos principais processos que demandam atenção nas reclamações dos clientes. Além disso, foram realizados seminários em todas as agências regionais e departamentos da Administração Central, com o objetivo de discutir casos, apresentar melhores respostas e compartilhar experiências.

Como resultado desse esforço, a empresa reduziu significativamente o número de solicitações com perda de prazo à Aneel, de 331 em 2021 para zero em 2023, além de diminuir o número de procedências, que são reclamações em que o consumidor tem razão, de 206 para apenas 19 no mesmo período.

Vanio enfatiza que o sucesso alcançado nos últimos anos só foi possível com o envolvimento de toda a empresa na melhoria das respostas ao consumidor. Essa colaboração reflete o compromisso da Celesc em proporcionar um serviço de excelência e atender às necessidades de seus clientes de forma eficaz e transparente.

A cerimônia de premiação e divulgação do resultado final ocorrerá durante o XXI Encontro Nacional dos Ouvidores do Setor Elétrico (Enose), entre 19 e 21 de junho, em Campinas (SP). As empresas premiadas receberão um troféu e terão o direito de utilizar o selo ouro, prata ou bronze do Prêmio Aneel Ouvidoria em suas faturas de energia elétrica e peças publicitárias.

spot_img

Artigos relacionados

Auren Energia Finaliza Leilão de Ações Remanescentes e Anuncia Distribuição de R$ 661 Mil...

Processo integra a conclusão da fusão com AES Brasil; pagamentos serão realizados até 28 de novembro de 2024A...

MME Orienta Aneel a Usar Bônus de Itaipu para Reduzir Contas de Luz e...

Medida pode aliviar tarifas em dezembro e contribuir para que o IPCA feche o ano dentro da metaO...

UHE Tucuruí: 40 Anos de Energia que Impulsiona o Brasil

Marco da engenharia nacional, hidrelétrica reafirma sua importância no abastecimento energético e no desenvolvimento regionalHoje, a Usina Hidrelétrica...

Toffoli Defende Prescrição de 10 Anos para Restituição de Tributos a Consumidores de Energia

STF avança no julgamento sobre devolução de R$ 62 bilhões do setor elétrico; decisão final deve sair até...