O Estado do Rio de Janeiro promove 1º Encontro Estratégico para Debater Transição Energética

Data:

Compartilhe:

Evento organizado em parceria com a FGV Energia reúne representantes de importantes instituições para discutir os caminhos e prioridades da transição energética no estado.

O Estado do Rio de Janeiro está promovendo o 1º Encontro Estratégico de Transição Energética, em colaboração com a FGV Energia. O evento, que acontecerá  no dia 26/02/2024, na Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro, reunirá representantes de instituições de destaque para discutir os caminhos e prioridades da transição energética no estado.

Com a participação do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeolica), a Associação Brasileira de Biogás e Biometano (Abiogas), e a E+ Transição Energética, o evento visa aprofundar as discussões sobre a transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis.

Consulta Pública e Audiência Pública:

O Encontro faz parte de uma consulta pública que busca coletar subsídios da sociedade fluminense para a definição das principais diretrizes estratégicas para a elaboração da política de transição energética do estado. Além disso, durante a tarde, está programada uma Audiência Pública, das 14h às 17h30, onde os participantes terão a oportunidade de contribuir ainda mais com ideias e propostas para o setor.

Para mais informações e inscrições para a Audiência Pública, acesse: https://evento.fgv.br/audienciapublica_2602/

Esta é uma oportunidade única para os interessados em contribuir para o futuro energético do Rio de Janeiro. Não perca essa chance de se envolver em discussões relevantes e impactantes para o desenvolvimento sustentável do estado.

O 1º Encontro Estratégico de Transição Energética do Estado do Rio de Janeiro promete ser um marco importante na busca por soluções inovadoras e sustentáveis para o setor energético. A participação de representantes de diversas instituições e a realização de uma Audiência Pública demonstram o compromisso do estado em ouvir a sociedade e construir um futuro mais verde e resiliente.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...