ISA CTEEP Recebe Reconhecimento no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo Segundo Ano Consecutivo

Data:

Compartilhe:

Estratégia focada na geração de valor sustentável consolida a ISA CTEEP como uma das empresas mais sustentáveis do setor de energia.

Pelo segundo ano consecutivo, a ISA CTEEP (B3: TRPL4), líder em transmissão de energia no Brasil, é destacada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Este índice reconhece as práticas de sustentabilidade de empresas de capital aberto, e a nova carteira, válida a partir de hoje, inclui 78 companhias de 36 setores.

O ISE avalia as práticas corporativas em seis dimensões: meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, modelo de negócios e inovação, capital social e mudança climática. No setor de energia, a ISA CTEEP figura entre as 6 melhores, abrangendo empresas de geração, distribuição e transmissão. No ranking geral da carteira de 2024, a empresa conquistou o 27º lugar, alcançando uma pontuação de 80.46%.

O desempenho no questionário de mudanças climáticas do Carbon Disclosure Project (CDP) de 2022 foi considerado na divulgação da carteira. Em maio, ocorrerá o rebalanceamento, incorporando os resultados do CDP de 2023, que avalia dados climáticos reportados globalmente por cerca de 20 mil organizações.

Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP, expressou orgulho pelo reconhecimento consecutivo na carteira do ISE B3. “Esse reconhecimento reflete a consistência da estratégia de operação da companhia focada na sustentabilidade e está baseada na criação de impacto social e ambiental positivo”, afirmou David.

Ao longo do último ano, a ISA CTEEP implementou diversas iniciativas, incluindo metas públicas de diversidade e inclusão, novos procedimentos e políticas de governança, aprimoramento do controle socioambiental, e inclusão de metas de sustentabilidade para os colaboradores da área de operação. Além do ISE B3, a empresa mantém sua participação no Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3) e conquistou o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG) pelo quarto ano consecutivo, juntamente com a certificação de carbono neutro concedida pelo Instituto Colombiano de Normas Técnicas e Certificação (Icontec), nos escopos 1 e 2 (operação e manutenção de ativos, excluindo perdas técnicas).

spot_img

Artigos relacionados

Auren Energia Finaliza Leilão de Ações Remanescentes e Anuncia Distribuição de R$ 661 Mil...

Processo integra a conclusão da fusão com AES Brasil; pagamentos serão realizados até 28 de novembro de 2024A...

MME Orienta Aneel a Usar Bônus de Itaipu para Reduzir Contas de Luz e...

Medida pode aliviar tarifas em dezembro e contribuir para que o IPCA feche o ano dentro da metaO...

UHE Tucuruí: 40 Anos de Energia que Impulsiona o Brasil

Marco da engenharia nacional, hidrelétrica reafirma sua importância no abastecimento energético e no desenvolvimento regionalHoje, a Usina Hidrelétrica...

Toffoli Defende Prescrição de 10 Anos para Restituição de Tributos a Consumidores de Energia

STF avança no julgamento sobre devolução de R$ 62 bilhões do setor elétrico; decisão final deve sair até...