A Eletronuclear está sob nova direção. O Conselho de Administração definiu, nesta segunda feira (18), a nomeação de Raul Lycurgo Leite para o cargo de diretor-presidente.
O Conselho de Administração da Eletronuclear anunciou a nomeação de Raul Lycurgo Leite como o novo diretor-presidente da empresa. Advogado de formação, Lycurgo assumiu o cargo nesta segunda-feira (18), sucedendo Eduardo Grand Court, que ocupava a presidência desde outubro de 2022.
Lycurgo traz uma sólida experiência no setor, tendo ocupado cargos de destaque em empresas renomadas, como a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa). Na Taesa, atuou como diretor-presidente e diretor jurídico e de regulação, demonstrando sua competência e conhecimento do setor elétrico.
Além de sua atuação como Procurador Federal desde 2002, Lycurgo é membro da Comissão de Direito de Infraestrutura do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde 2020. Sua formação inclui mestrado em Direito Internacional pela American University Washington College of Law e pós-graduações em Direito Econômico e das Empresas, assim como em Direito Tributário, pela Fundação Getúlio Vargas.