Galp Nomeia Paula Pereira da Silva como Nova Country Manager no Brasil

Data:

Compartilhe:

Energia e Liderança: Novo Capítulo da Galp no Brasil

A Galp, uma das maiores empresas de energia de Portugal, anunciou Paula Pereira da Silva como a nova Country Manager no Brasil. Este movimento estratégico ocorre em um momento crucial, enquanto a empresa se prepara para uma nova fase de crescimento e diversificação no país.

Expansão e Diversificação no Brasil

Desde sua entrada no mercado brasileiro em 2000, a Galp tem se destacado na exploração de petróleo, consolidando-se como a quarta maior produtora do país, especialmente através de projetos no pré-sal da Bacia de Santos. Recentemente, a empresa expandiu suas atividades para a comercialização de gás natural, atendendo distribuidoras regionais e clientes industriais, reforçando sua presença no setor energético brasileiro.

Projeto Bacalhau: Um Pilar Estratégico

Um dos principais focos da Galp é o projeto Bacalhau, cuja produção total estimada é de 220 mil barris diários. Previsto para começar a operar em 2025, este projeto promete aumentar em 30% a produção da Galp, sublinhando a importância do Brasil para a empresa. Paula Pereira da Silva enfatiza: “O Brasil é um pilar estratégico fundamental para o grupo Galp e para o desenvolvimento do nosso portfólio. O projeto Bacalhau é um exemplo claro de nossa contribuição significativa para garantir a execução dentro do prazo e do orçamento, impactando de maneira relevante o crescimento da empresa.”

Liderança e Visão Estratégica

Paula Pereira da Silva traz uma vasta experiência e uma visão estratégica para sua nova função. “Queremos criar valor para os nossos stakeholders através da maior integração e diversificação dos nossos produtos energéticos. Nosso objetivo é nos destacar entre as maiores e mais competitivas empresas de energia com presença no Brasil, liderando na implementação de projetos que garantam excelência e eficiência operacional, e assegurem sustentabilidade,” afirma Paula. Ela destaca ainda o compromisso da Galp em continuar investindo em pesquisa, desenvolvimento e nas comunidades locais.

Histórico e Formação

Formada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e em Engenharia de Petróleo pela Heriot-Watt University, Paula Pereira da Silva possui um MBA pela Católica-Nova em parceria com o MIT, e um Certificado Avançado em Negociação pelo INSEAD. Desde sua chegada à Galp em 2012 como engenheira de petróleo na área de Upstream, Paula assumiu cargos de crescente responsabilidade. Em 2019, mudou-se para o Brasil como Diretora Comercial, retornando a Lisboa três anos depois para liderar a gestão da carteira de participações da Galp, abrangendo 18 projetos em três geografias.

Futuro Promissor

O futuro da Galp no Brasil parece promissor, com planos de extração de valor adicional de projetos em operação, como a otimização do projeto Tupi, e o desenvolvimento de novas oportunidades na área de aprovisionamento e trading de energia. A empresa busca fortalecer parcerias existentes e colaborar com universidades e comunidades para impulsionar a inovação e sustentabilidade.

spot_img

Artigos relacionados

Energia Solar Flutuante Deve Triplicar Até 2033 e Chegar a 77 GW de Capacidade...

Relatório da Wood Mackenzie projeta que Ásia-Pacífico liderará a expansão, com Índia, China e Indonésia dominando o mercadoA...

Energia Solar em Minas Gerais Bate Recorde e Ultrapassa Produção de Grandes Geradoras Fósseis

Com 10 GW de potência instalada, estado lidera a transição energética no Brasil, atraindo investidores internacionais e reduzindo...

V.Tal Expande Sustentabilidade com Usinas Solares para Data Centers

Parceria com Atlas Renewable Energy e Atiaia Renováveis fortalecerá infraestrutura digital e evitará emissões de CO2 nos próximos...

Descarbonização do Setor Elétrico Global Demandará Até US$ 2,2 Trilhões por Ano, Aponta Pesquisa

Levantamento da Thymos Energia e Abraceel destaca desafios e soluções para zerar emissões e ampliar a infraestrutura elétrica...