Reunião estratégica destaca processo de pré-seleção e importância da participação ativa dos agentes no novo modelo de Governança da CCEE
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) realizou uma reunião estratégica nesta sexta-feira (07/06), focada em esclarecer e orientar os agentes do setor elétrico sobre os prazos cruciais para a indicação de membros do Conselho de Administração. Com a implementação do novo modelo de Governança da CCEE, a participação ativa dos agentes torna-se fundamental para o sucesso e eficácia das operações.
Durante o encontro, denominado IV Reunião de Interação com as Associações de 2024, foram detalhados os procedimentos e etapas do processo de pré-seleção dos nomes para o Conselho de Administração. Alexandre Ramos, presidente do Conselho de Administração da CCEE, ressaltou a importância de os agentes estarem atentos aos prazos estabelecidos, especialmente para a indicação dos nomes e o subsequente preenchimento do formulário e envio de documentos pelos candidatos, até o dia 10 de junho.
Madalena Porangaba, gerente executiva jurídica da CCEE, e Katia Franco, gerente executiva de governança institucional, conduziram uma explanação detalhada sobre todo o processo, abordando questões como a quantidade máxima de nomes que os agentes podem indicar, o prazo para envio dos documentos pelos candidatos e os critérios para a realização da seletiva.
Marcelo Molina, gerente executivo de arquitetura, desenvolvimento e operação, destacou que a seletiva será realizada no sistema de votação utilizado nas assembleias, exigindo credenciamento por parte dos agentes. Um comunicado com os detalhes será divulgado na próxima segunda-feira.
A CCEE reforça sua dedicação em promover transparência, participação e eficiência em suas operações, visando fortalecer o setor elétrico e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país.