Ação solidária visa agilizar inspeções de rede e transporte de equipes em regiões de difícil acesso após severas chuvas
A Cemig, em um gesto de solidariedade e colaboração, disponibilizou um helicóptero para auxiliar no restabelecimento da energia elétrica no Rio Grande do Sul, estado que enfrenta um dos piores eventos climáticos de sua história. O objetivo é agilizar as inspeções de rede e o transporte de equipes para áreas de difícil acesso, onde mais de 400 mil consumidores estão sem energia devido às severas chuvas que submergiram parcialmente subestações e redes elétricas.
Na última sexta-feira (3/5), a aeronave da Cemig partiu de Minas Gerais com um piloto e um técnico de manutenção de aeronaves para colaborar com a distribuidora RGE. A operação conjunta entre Cemig e RGE, empresa do grupo CPFL Energia, está sendo coordenada pelo Comitê de Crise da concessionária paulista que atende o RS, facilitando a comunicação e tomada de decisões.
Reynaldo Passanezi Filho, presidente da Cemig, destaca a importância deste recurso para ajudar a população gaúcha em um momento tão difícil. Ele ressalta que a empresa está solidária e empenhada em contribuir para o restabelecimento do fornecimento de energia na região afetada pelas fortes chuvas.
A ação da Cemig não passou despercebida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cujo diretor-geral, Sandoval Feitosa, enviou um comunicado reconhecendo o auxílio prestado à RGE. Feitosa destacou a importância da união do setor para enfrentar a grave crise climática e afirmou que a Aneel está atenta e disposta a oferecer o suporte necessário para superar os desafios impostos pelas condições climáticas adversas.