Petrobras e ABIQUIM unem esforços em busca de oportunidades na área de Gás e Energia

Data:

Compartilhe:

Parceria visa identificar novos negócios e desenvolver oportunidades no setor de gás natural e energia

A Petrobras e a Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) firmaram um Protocolo de Intenções voltado para a área de Gás e Energia. O acordo tem como objetivo principal desenvolver oportunidades tanto para a Petrobras quanto para os associados da entidade, visando identificar potenciais negócios nas áreas de gás natural e energia. Assinado em 15 de abril, o documento terá validade de um ano, podendo ser prorrogado.

As empresas associadas à ABIQUIM são consumidoras dos produtos da Petrobras, o que torna essa parceria estratégica para ambas as partes.

A ABIQUIM, fundada há 60 anos, é uma associação sem fins lucrativos que reúne indústrias químicas de diversos portes, além de prestadores de serviços ao setor. Seu escopo inclui empresas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências, entre outros.

Essa colaboração entre Petrobras e ABIQUIM abre caminho para uma maior sinergia e cooperação no setor de energia, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de novos empreendimentos e o fortalecimento do mercado nacional.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...