Evento busca estimular novos negócios e soluções tecnológicas para otimizar a abertura do mercado de energia
A Comercializadora de Energia Elétrica (CCEE) está promovendo o seu primeiro Hackathon Aberto, com o objetivo de impulsionar a inovação e criar novos negócios no mercado livre de energia. O evento, voltado para startups, universidades e agentes do setor elétrico, tem como desafio a idealização de soluções tecnológicas para a abertura do mercado e será apresentado em uma transmissão ao vivo pelo canal da CCEE no Youtube, nesta quarta-feira (6), às 18h.
Após três edições internas bem-sucedidas, a CCEE abre as portas para a participação de representantes de diversas áreas interessadas em contribuir com ideias inovadoras. Durante a live, serão fornecidos detalhes sobre o evento, incluindo informações sobre inscrições e critérios de participação.
As inscrições para o Hackathon serão abertas durante a transmissão ao vivo, com grupos de até cinco pessoas sendo permitidos, podendo ou não representar instituições. Posteriormente, a equipe de inovação da CCEE, o InovaCCEE, fará uma seleção dos grupos inscritos, escolhendo 20 deles para participar do Hackathon.
Leonardo Cruz, head de inovação da CCEE, destaca a importância da inovação para promover a excelência na operação dos mercados de energia, especialmente com a chegada de novos players devido à abertura do mercado. O Hackathon, segundo ele, busca estimular o surgimento de novos negócios e soluções que possam contribuir para esse contexto em constante evolução.
O evento terá início no dia 25 de março e será encerrado com um evento presencial em 5 de abril, onde os grupos participantes apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora.
A CCEE reafirma seu compromisso em desenvolver mercados de energia eficientes, inovadores e sustentáveis, fortalecendo o diálogo, a colaboração e a inovação com o setor elétrico.
Em breve, será divulgada uma página exclusiva sobre o primeiro Hackathon Aberto da CCEE, com mais informações sobre o evento e o processo de inscrição.