Certame será realizado simultaneamente em mais de 200 cidades, ampliando oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos.
Foi lançado, nesta quarta-feira (10/01), os editais do aguardado Concurso Público Nacional Unificado – CPNU, que contempla a participação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, entre outros 20 órgãos públicos federais. O certame visa preencher 40 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia.
O CPNU será realizado simultaneamente em mais de 200 cidades, refletindo um esforço para ampliar a igualdade de oportunidades no acesso aos cargos públicos efetivos. Os editais fornecem informações detalhadas sobre os blocos temáticos, o conteúdo das provas, critérios de classificação e desclassificação, validade do certame, composição das notas finais, entre outros aspectos relevantes.
A ANEEL, como participante ativa do concurso, oferece 40 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, distribuídas em dois blocos temáticos: 10 vagas no Bloco Temático 1 – “Infraestrutura, Exatas e Engenharias”, e 30 vagas no Bloco Temático 6 – “Setores Econômicos e Regulação”.
As inscrições para o CPNU estarão abertas de 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024. A realização das provas ocorrerá no dia 5 de maio de 2024, em dois turnos, manhã e tarde.
Para mais informações, os interessados podem acessar a página oficial do CPNU: www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional/.