ANEEL Lança Editais do Concurso Público Nacional Unificado com 40 Vagas para Especialista em Regulação

Data:

Compartilhe:

Certame será realizado simultaneamente em mais de 200 cidades, ampliando oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos.

Foi lançado, nesta quarta-feira (10/01), os editais do aguardado Concurso Público Nacional Unificado – CPNU, que contempla a participação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, entre outros 20 órgãos públicos federais. O certame visa preencher 40 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia.

O CPNU será realizado simultaneamente em mais de 200 cidades, refletindo um esforço para ampliar a igualdade de oportunidades no acesso aos cargos públicos efetivos. Os editais fornecem informações detalhadas sobre os blocos temáticos, o conteúdo das provas, critérios de classificação e desclassificação, validade do certame, composição das notas finais, entre outros aspectos relevantes.

A ANEEL, como participante ativa do concurso, oferece 40 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, distribuídas em dois blocos temáticos: 10 vagas no Bloco Temático 1 – “Infraestrutura, Exatas e Engenharias”, e 30 vagas no Bloco Temático 6 – “Setores Econômicos e Regulação”.

As inscrições para o CPNU estarão abertas de 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024. A realização das provas ocorrerá no dia 5 de maio de 2024, em dois turnos, manhã e tarde.

Para mais informações, os interessados podem acessar a página oficial do CPNU: www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional/.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...