Iberdrola e bp pulse lançam joint venture de carregamento rápido e ultrarrápido

Data:

Compartilhe:

A companhia inicia suas atividades com mais de 300 pontos de carregamento públicos em operação e prevê a instalação de quase 5.000 na Espanha e em Portugal até 2025.

A Iberdrola e a BP Pulse anunciaram oficialmente o lançamento de sua joint venture, após receberem as aprovações regulatórias necessárias. A nova empresa tem como objetivo criar a maior rede pública de carregamento de alta velocidade na Península Ibérica, facilitando o acesso à infraestrutura de carregamento de alta velocidade e impulsionando os veículos elétricos.

A joint venture planeja investir 1 bilhão de euros para instalar 5.000 pontos de carregamento até 2025 e 11.700 até 2030, todos alimentados por energia 100% renovável. Atualmente, a empresa já possui mais de 300 pontos de carregamento rápido e ultrarrápido em operação para veículos elétricos.

A nova empresa terá sede em Madri e no Porto, liderada por Pablo Pirles da Iberdrola como CEO e Elena Melia da bp como futura CFO. A Iberdrola oferece serviços abrangentes de mobilidade, enquanto a bp contribui com uma rede de 1.300 estações de serviço que podem ser utilizadas como centros de carregamento.

A joint venture visa tornar o carregamento público ultrarrápido acessível a todos, impulsionando a transição para veículos elétricos com energia 100% renovável. A parceria busca acelerar a transição para um transporte mais sustentável, aproveitando os pontos fortes e recursos das duas empresas.

A Iberdrola tem buscado parcerias estratégicas, incluindo acordos com a Mapfre, Norges Bank Investment Management, Masdar, GIC e Energy Infrastructure Partners. Para a bp, o carregamento de veículos elétricos é um dos principais negócios em sua jornada para se tornar uma empresa integrada de energia, com parcerias adicionais com Uber, Hertz, Marks & Spencer, REWE, DiDi e Tesla.

spot_img

Artigos relacionados

Auren Energia Finaliza Leilão de Ações Remanescentes e Anuncia Distribuição de R$ 661 Mil...

Processo integra a conclusão da fusão com AES Brasil; pagamentos serão realizados até 28 de novembro de 2024A...

MME Orienta Aneel a Usar Bônus de Itaipu para Reduzir Contas de Luz e...

Medida pode aliviar tarifas em dezembro e contribuir para que o IPCA feche o ano dentro da metaO...

UHE Tucuruí: 40 Anos de Energia que Impulsiona o Brasil

Marco da engenharia nacional, hidrelétrica reafirma sua importância no abastecimento energético e no desenvolvimento regionalHoje, a Usina Hidrelétrica...

Toffoli Defende Prescrição de 10 Anos para Restituição de Tributos a Consumidores de Energia

STF avança no julgamento sobre devolução de R$ 62 bilhões do setor elétrico; decisão final deve sair até...