Diretor da empresa ressalta investimentos e impacto socioambiental das usinas na região Norte durante seminário na Fiesp
O diretor de Relações Institucionais e Programas Setoriais da Eletrobras, Bruno Eustáquio de Carvalho, enfatizou a importância estratégica das hidrelétricas amazônicas para a segurança energética do Brasil, especialmente na região Norte, durante o seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos”, realizado na sede da Fiesp.
Carvalho ressaltou que a Hidrelétrica Santo Antônio, localizada em Rondônia e quarta maior do Brasil, recebeu investimentos de mais de R$ 2,6 milhões em projetos e ações socioambientais desde sua implantação. Esses investimentos, alinhados com a missão da Eletrobras, visam promover o crescimento resiliente e sustentável, destacando a relevância da agenda social junto às comunidades locais.
Um dos investimentos recentes da Eletrobras em Porto Velho foi a conclusão do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com um aporte de R$ 30 milhões. O projeto inclui a inauguração de um museu com o maior acervo histórico público sobre a implantação da ferrovia na região, visando fortalecer o turismo local.