Aprovada Revisão Tarifária Extraordinária da Equatorial Amapá

Data:

Compartilhe:

Decisão da ANEEL visa regularizar repasses e impacta diretamente o processo tarifário do estado.

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (26/3), a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) da Equatorial Amapá, estabelecendo um índice de 0%. A decisão, tomada por maioria de votos do colegiado, tem o objetivo de regularizar os repasses da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) que não estavam sendo recolhidos devido à falta de homologação da tarifa da empresa no estado.

A Agência aguarda agora a publicação de Medida Provisória que terá um impacto direto no processo tarifário do Amapá. Com a aprovação da RTE, a Equatorial Amapá poderá receber os repasses da CDE e CCC que estavam pendentes devido à ausência de homologação tarifária.

Essa medida visa regularizar a situação da empresa no estado e garantir a continuidade dos serviços de energia elétrica para os consumidores do Amapá. A RTE é uma medida extraordinária que busca solucionar questões emergenciais relacionadas ao processo tarifário das distribuidoras de energia.

A decisão da ANEEL representa um passo importante para a estabilidade e regularidade do fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá, assegurando o funcionamento adequado do sistema energético e beneficiando os consumidores locais.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...