Recurrent Energy Recebe Compromisso de Investimento de US$ 500 Milhões da BlackRock para Expansão Global de Energia Renovável

Data:

Compartilhe:

A subsidiária da Canadian Solar fortalece sua posição como desenvolvedora e proprietária global de ativos de armazenamento solar e de energia.

A Recurrent Energy, uma subsidiária da Canadian Solar Inc. (NASDAQ: CSIQ) e líder global no desenvolvimento e propriedade de ativos de armazenamento solar e de energia, anunciou hoje um compromisso de investimento de US$ 500 milhões da BlackRock, por meio de seu negócio de Infraestrutura Climática. Esse investimento representará 20% das ações totalmente diluídas em circulação da Recurrent Energy numa base convertida, fortalecendo a posição da empresa como uma das maiores plataformas de desenvolvimento de projetos de armazenamento de energia solar em escala de serviço público do mundo.

O aporte de capital proporcionará à Recurrent Energy recursos adicionais para expandir seu pipeline de desenvolvimento de projetos de alto valor. A empresa pretende realizar uma transição estratégica, tornando-se não apenas uma desenvolvedora, mas também proprietária e operadora de longo prazo em mercados selecionados nos EUA e Europa. Essa mudança visa criar um portfólio mais diversificado, garantindo receitas estáveis a longo prazo em moedas de baixo risco e permitindo que a Recurrent Energy retenha maior valor em seu pipeline de desenvolvimento de projetos.

A Recurrent Energy é reconhecida como uma das maiores e mais diversificadas plataformas globais de desenvolvimento de projetos de armazenamento de energia solar. Com um histórico estabelecido, a empresa originou, desenvolveu e construiu responsavelmente cerca de 9 GWp de energia solar e 3 GWh de capacidade de armazenamento de energia em seis continentes desde 2009.

Até setembro de 2023, a Recurrent Energy possuía um pipeline global de desenvolvimento de 26 GW em energia solar e 55 GWh em armazenamento, com 13 GW e 12 GWh, respectivamente, destinados a projetos com interligações. A empresa planeja operar 4 GW de energia solar e 2 GWh de armazenamento nos EUA e Europa até 2026. A transação inclui vários países, excluindo o Japão e China, e está sujeita a aprovações regulatórias e outros termos contratuais.

Shawn Qu, CEO da Canadian Solar, destacou a parceria com a BlackRock como crucial para o crescimento contínuo da Recurrent Energy e sua contribuição para atender à crescente demanda global por energia limpa. O CEO da Recurrent Energy, Ismael Guerrero, expressou satisfação pelo apoio da BlackRock, um dos maiores investidores em energia renovável do mundo, à medida que a empresa amplia sua presença global.

David Giordano, Chefe Global de Infraestrutura Climática e Diretor de Investimentos da BlackRock, expressou entusiasmo pela parceria, destacando a Recurrent Energy como um ativo líder em geração de energia renovável. A transação marca o primeiro compromisso de investimento da quarta safra da franquia de fundos de infraestrutura climática da BlackRock.

A energia solar está prevista para se tornar a maior fonte de capacidade energética global entre 2022 e 2027, de acordo com a Agência Internacional de Energia, impulsionando a necessidade de armazenamento de energia. O investimento da BlackRock fortalece a posição da Recurrent Energy para desempenhar um papel significativo nesse crescimento e liderar a transição global para energias renováveis.

BofA Securities, Inc. e Banco Santander, SA atuaram como consultores financeiros para a Canadian Solar.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...