Efrain Pereira da Cruz renunciou ao cargo de conselheiro da Petrobras no sábado em carta encaminhada ao colegiado.
A Petrobras divulgou oficialmente a renúncia do Sr. Efrain Pereira da Cruz ao cargo de Conselheiro de Administração e membro do Comitê de Investimentos. Em decorrência dessa vacância, a União Federal, por meio do Ministério das Minas e Energia, indicou o Sr. Renato Campos Galuppo para ocupar a posição no Conselho de Administração.
A nomeação do Sr. Galuppo aguarda análise pelos demais membros do Conselho de Administração, conforme os dispositivos do art. 150 da Lei nº 6.404/1976 (“Lei das S.A.”) e do art. 25 do Estatuto Social da Petrobras.
Renato Campos Galuppo já integra o Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras. Seu relatório de integridade foi recentemente avaliado pelo Comitê de Pessoas, não apresentando impedimentos para sua nomeação. A indicação seguirá os procedimentos de governança aplicáveis.
Com vasta experiência como advogado, atuando desde fevereiro de 2003, Renato Campos Galuppo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especializou-se em Direito Penal e Processo Penal Aplicados pelo Centro Universitário UNA e em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra/IBCCRIM. Com passagem como assessor jurídico na Câmara dos Deputados, Galuppo é Conselheiro de Administração da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) desde julho de 2023 e membro externo do CSMS da Petrobras desde junho de 2023. Além disso, é membro de entidades como ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) e ICP (Instituto de Ciências Penais).