Ministério de Minas e Energia fortalece a comunidade de especialistas e instituições dedicadas à eficiência energética no Brasil
O Ministério de Minas e Energia (MME) promoveu uma significativa atualização no ‘Quem é Quem’ do portal da Eficiência Energética, marcando mais um passo crucial na promoção de práticas sustentáveis no Brasil. Por meio de um processo rigoroso de seleção, foram analisados e incorporados 34 novos formulários de instituições comprometidas com a eficiência energética, encerrando um chamado para cadastramento que vigorou até 20 de fevereiro.
A coordenadora-geral de Eficiência Energética da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento do MME, Samira Sousa, destacou a importância da análise detalhada realizada: “Além de verificar os dados fornecidos pelos candidatos, avaliamos cuidadosamente a correlação de suas atividades com os serviços relacionados à eficiência energética”. Essa seleção criteriosa resultou na inclusão imediata das instituições que atenderam aos rigorosos critérios estabelecidos.
Essa ampliação da rede de profissionais e organizações dedicadas à eficiência energética fortalece ainda mais o compromisso do MME com o desenvolvimento sustentável do setor energético brasileiro. Com o próximo bimestre se aproximando, há a expectativa de abertura de um novo chamado anual, oferecendo uma nova oportunidade para que outras entidades se juntem à rede de profissionais da eficiência energética.
A iniciativa reflete o compromisso contínuo do MME em impulsionar a adoção de práticas sustentáveis e econômicas, essenciais para enfrentar os desafios ambientais e promover uma transição energética inclusiva e sustentável em todo o país.