Angra 1 Retorna à Operação Após Parada Programada para Manutenção

Data:

Compartilhe:

A parada foi programada para a troca do combustível nuclear e a realização de manutenções preventivas.

A usina nuclear Angra 1 retomou suas operações nesta sexta-feira (15), após uma parada programada para a troca de combustível nuclear e a realização de manutenções preventivas. Mais de cinco mil tarefas foram concluídas para assegurar a segurança e confiabilidade da usina no próximo ciclo.

Iniciando suas atividades em 28 de outubro, a unidade alcançará 100% de potência nos próximos dias, envolvendo a colaboração de cerca de 1.300 profissionais nacionais e internacionais. A parada possibilitou diversas inspeções, manutenções e modificações no projeto, incluindo a substituição de barras de controle do reator, manutenção de transformadores principais e auxiliares, revisão das turbinas de vapor, e inspeção volumétrica na tampa do vaso de pressão do reator.

“Além de trabalhos fundamentais para garantir a segurança e alta disponibilidade na operação da usina, a parada de Angra 1 também foi uma oportunidade para executar atividades relacionadas ao processo de extensão de vida útil da usina por mais 20 anos”, destacou Abelardo Vieira, superintendente de Angra 1.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...