Prazo da Consulta Pública sobre CPAMP é Estendido pelo MME

Data:

Compartilhe:

Interessados terão até o dia 24 de junho para enviar contribuições sobre aprimoramentos metodológicos do setor elétrico

O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou a prorrogação do prazo para a Consulta Pública nº 162/2024. Com a nova portaria, que será publicada na próxima segunda-feira (17/06), os interessados terão até o dia 24 de junho de 2024 para enviar suas contribuições sobre os aprimoramentos metodológicos do Ciclo 2023/2024, propostos pela Equipe de Trabalhos Técnicos da Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico (CPAMP).

Essa extensão de prazo atende a um pedido dos agentes setoriais, que solicitaram mais tempo para avaliar o impacto do NEWAVE Híbrido no modelo DESSEM. Em resposta a essa solicitação, a Equipe de Trabalhos Técnicos disponibilizou decks de sensibilidade de toda a cadeia de modelos (NEWAVE, DECOMP e DESSEM) no SINTEGRE, considerando o NEWAVE Híbrido e as variações de CVaR analisadas no Ciclo de Trabalho 2023/2024.

Para garantir transparência e incentivar a participação dos agentes no processo, a CPAMP realizou um workshop no dia 12 de junho, onde os resultados dessa avaliação foram discutidos. O prazo adicional proporcionará mais tempo para análise detalhada por parte dos interessados, sem comprometer o cronograma dos trabalhos, assegurando maior participação social.

Os interessados em contribuir devem acessar o portal de Consulta Pública do MME e submeter suas sugestões sobre os aprimoramentos metodológicos descritos no Relatório Técnico da Equipe de Trabalhos Técnicos da CPAMP – nº01-2024. Mais informações podem ser encontradas no link: Consulta Pública MME.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...