Interessados terão até o dia 24 de junho para enviar contribuições sobre aprimoramentos metodológicos do setor elétrico
O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou a prorrogação do prazo para a Consulta Pública nº 162/2024. Com a nova portaria, que será publicada na próxima segunda-feira (17/06), os interessados terão até o dia 24 de junho de 2024 para enviar suas contribuições sobre os aprimoramentos metodológicos do Ciclo 2023/2024, propostos pela Equipe de Trabalhos Técnicos da Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico (CPAMP).
Essa extensão de prazo atende a um pedido dos agentes setoriais, que solicitaram mais tempo para avaliar o impacto do NEWAVE Híbrido no modelo DESSEM. Em resposta a essa solicitação, a Equipe de Trabalhos Técnicos disponibilizou decks de sensibilidade de toda a cadeia de modelos (NEWAVE, DECOMP e DESSEM) no SINTEGRE, considerando o NEWAVE Híbrido e as variações de CVaR analisadas no Ciclo de Trabalho 2023/2024.
Para garantir transparência e incentivar a participação dos agentes no processo, a CPAMP realizou um workshop no dia 12 de junho, onde os resultados dessa avaliação foram discutidos. O prazo adicional proporcionará mais tempo para análise detalhada por parte dos interessados, sem comprometer o cronograma dos trabalhos, assegurando maior participação social.
Os interessados em contribuir devem acessar o portal de Consulta Pública do MME e submeter suas sugestões sobre os aprimoramentos metodológicos descritos no Relatório Técnico da Equipe de Trabalhos Técnicos da CPAMP – nº01-2024. Mais informações podem ser encontradas no link: Consulta Pública MME.