BYD apresenta novo módulo fotovoltaico de 610W na Intersolar Summit Nordeste

Data:

Compartilhe:

Empresa destaca inovações para fazendas e usinas solares e promove solução integrada de energia sustentável

A BYD Energy está marcando presença na 4ª Intersolar Summit Brasil Nordeste com um anúncio de peso: o lançamento do módulo fotovoltaico de 610W. Esse novo produto, idealizado principalmente para fazendas e usinas solares, promete otimizar a captação solar, sendo compacto e eficiente.

Rodrigo Garcia, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BYD Energy, destaca a relevância desse lançamento: “Trata-se de um módulo ideal para esses espaços porque é compacto e eficiente, otimizando a utilização de espaço físico para captação solar. Seu diferencial é entregar altas potências e reduzir os custos com estruturas fixas e trackers em usinas fotovoltaicas de solo, assim, diminuindo o custo do investimento para construção de usinas fotovoltaicas e consequentemente reduzindo o custo da energia gerada.”

O evento, que deve reunir cerca de 100 empresas expositoras e mais de 5.000 visitantes, é considerado estratégico para a BYD. “É fundamental a presença da BYD neste evento no Nordeste, uma região muito importante e com mercado crescente para a geração de energia renovável”, complementa Garcia.

Além do lançamento do módulo fotovoltaico de 610W, a BYD está apresentando sua solução integrada de energia sustentável, que inclui geração, armazenamento e aplicação da energia. Essa solução reúne diversos componentes, como módulos fotovoltaicos, inversores híbridos ou off-grid, baterias de lítio e carregadores de veículos elétricos.

“Mostramos essa e outras tecnologias na Intersolar Nordeste. Somos a única fabricante que consegue entregar geração, armazenamento, abastecimento e uso na mobilidade elétrica”, destaca Garcia.

A BYD, reconhecida como líder nacional na produção de módulos fotovoltaicos, mantém-se na vanguarda do desenvolvimento tecnológico sustentável. Seus equipamentos são de fácil instalação, têm vida útil prolongada e baixa manutenção, proporcionando independência energética e economia aos usuários. Além disso, a empresa continua investindo em mobilidade elétrica, recentemente lançando uma nova modalidade de vendas e negócios que incorpora carregadores rápidos e ultrarrápidos para automóveis eletrificados, oferecendo mais conveniência aos usuários.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...