A ANEEL define a Taxa de Fiscalização de Serviços de Energia Elétrica para a Eletronuclear

Data:

Compartilhe:

TFSEE é referente ao exercício de 2024

O Superintendente Adjunto de Gestão Tarifária e Regulação Econômica da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), no uso de suas atribuições delegadas pela Portaria nº 6.828 de 4 de maio de 2023, e considerando o Processo nº 48500.000105/2024-30, decide:

i. Fixar a Taxa de Fiscalização de Serviços de Energia Elétrica (TFSEE) para a empresa Termonuclear S.A. – Eletronuclear, CNPJ nº 42.540.211/0001-67, referente ao exercício de 2024, em R$ 9.829.990,39 (nove milhões, oitocentos e vinte e nove mil, novecentos e noventa reais e trinta e nove centavos).

ii. O valor da TFSEE será dividido em duodécimos, com a parcela do mês de competência com vencimento no dia 15 (quinze) do mês subsequente. O pagamento estará disponível em até cinco dias úteis do mês correspondente no endereço eletrônico: http://duto.aneel.gov.br/concessionarios.

iii. É facultado o recolhimento do valor integral até o vencimento da primeira parcela, mediante requerimento até 5 (cinco) dias antes da disponibilização do boleto referente à primeira parcela, solicitando a liberação de todas as parcelas correspondentes.

iv. A empresa está ciente da possibilidade de interpor recurso no prazo legal de 10 (dez) dias.

v. Após o término do prazo mencionado no item anterior, será considerado o lançamento do crédito tributário relativo à TFSEE, constituído e passível de exigência a partir do seu vencimento.

vi. O recolhimento não efetuado no prazo estipulado estará sujeito a acréscimo de juros, multa de mora e outros consectários legais.

Esta decisão visa regularizar a situação tributária da Eletronuclear e garantir o cumprimento das obrigações fiscais correspondentes ao exercício de 2024.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...