ISA CTEEP Recebe Reconhecimento no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo Segundo Ano Consecutivo

Data:

Compartilhe:

Estratégia focada na geração de valor sustentável consolida a ISA CTEEP como uma das empresas mais sustentáveis do setor de energia.

Pelo segundo ano consecutivo, a ISA CTEEP (B3: TRPL4), líder em transmissão de energia no Brasil, é destacada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Este índice reconhece as práticas de sustentabilidade de empresas de capital aberto, e a nova carteira, válida a partir de hoje, inclui 78 companhias de 36 setores.

O ISE avalia as práticas corporativas em seis dimensões: meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, modelo de negócios e inovação, capital social e mudança climática. No setor de energia, a ISA CTEEP figura entre as 6 melhores, abrangendo empresas de geração, distribuição e transmissão. No ranking geral da carteira de 2024, a empresa conquistou o 27º lugar, alcançando uma pontuação de 80.46%.

O desempenho no questionário de mudanças climáticas do Carbon Disclosure Project (CDP) de 2022 foi considerado na divulgação da carteira. Em maio, ocorrerá o rebalanceamento, incorporando os resultados do CDP de 2023, que avalia dados climáticos reportados globalmente por cerca de 20 mil organizações.

Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP, expressou orgulho pelo reconhecimento consecutivo na carteira do ISE B3. “Esse reconhecimento reflete a consistência da estratégia de operação da companhia focada na sustentabilidade e está baseada na criação de impacto social e ambiental positivo”, afirmou David.

Ao longo do último ano, a ISA CTEEP implementou diversas iniciativas, incluindo metas públicas de diversidade e inclusão, novos procedimentos e políticas de governança, aprimoramento do controle socioambiental, e inclusão de metas de sustentabilidade para os colaboradores da área de operação. Além do ISE B3, a empresa mantém sua participação no Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3) e conquistou o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG) pelo quarto ano consecutivo, juntamente com a certificação de carbono neutro concedida pelo Instituto Colombiano de Normas Técnicas e Certificação (Icontec), nos escopos 1 e 2 (operação e manutenção de ativos, excluindo perdas técnicas).

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...