ABB Define Metas Ambiciosas de Emissões Zero para 2030 e 2050

Data:

Compartilhe:

Compromisso da ABB com uma sociedade de baixo carbono é validado pelo padrão SBTi Net-Zero, alinhado ao Acordo de Paris

A ABB deu um passo significativo em direção a um futuro sustentável ao ter suas metas de emissão líquida zero para 2030 e 2050 aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). A validação das metas da ABB pelo SBTi reforça o compromisso da empresa em promover uma sociedade de baixo carbono, em conformidade com a ciência climática mais recente e os objetivos do Acordo de Paris.

As metas de curto prazo da ABB incluem a redução das emissões absolutas de CO₂e dos Escopos 1 e 2 em 80% até 2030, em comparação com a linha de base de 2019, e a redução das emissões absolutas do Escopo 3 em 25% até 2030, tomando como referência uma linha de base de 2022. Para o longo prazo, a empresa se compromete a reduzir as emissões de CO₂e dos Escopos 1 e 2 em 100% até 2050 e a diminuir as emissões absolutas do Escopo 3 em 90% até 2050, com a meta de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2050.

Anke Hampel, Chefe do Grupo de Sustentabilidade da ABB, destacou a importância desse compromisso: “Como líder tecnológico em eletrificação e automação, a ABB está no centro da aceleração da transição energética. Estamos empenhados em reduzir nossas emissões dos Escopos 1 e 2 em 80% até 2030 e 100% até 2050, já alcançando uma redução de 76% em relação à nossa linha de base de 2019. Com nossas novas metas do Escopo 3, intensificaremos nosso envolvimento com os parceiros da cadeia de valor na descarbonização, enquanto fornecemos produtos e soluções que permitem aos nossos clientes ampliar as energias renováveis, aumentar a eficiência energética, eletrificar processos e reduzir emissões. A validação de nossas metas pela iniciativa Science-Based Targets demonstra que nossas ambições e metodologia estão alinhadas com a ciência climática mais recente.”

O padrão SBTi Net-Zero é a única estrutura global para o estabelecimento de metas corporativas de emissões líquidas zero alinhadas com a ciência climática, fornecendo orientação e ferramentas para que as empresas definam metas baseadas na ciência.

Para mais informações sobre a estratégia e o desempenho de sustentabilidade da ABB, os relatórios integrados e de sustentabilidade de 2023 podem ser acessados ​​e baixados em: go.abb/reports.

Artigos relacionados

Bahia Inaugura Complexo Eólico de R$ 3 Bilhões e Reforça Liderança em Energia Limpa...

Complexo Eólico Novo Horizonte promete abastecer um milhão de residências e reduzir mais de 500 mil toneladas de...

Câmara Debate Futuro da Energia: Audiência Define Rumos do Leilão de Reserva de Capacidade

Comissão de Minas e Energia discute estratégias para garantir segurança e sustentabilidade no setor energético brasileiroNesta quinta-feira (4),...

Transformação Energética: Audiência na Câmara dos Deputados Debate Futuro Sustentável

Audiência pública enfoca convivência entre diversas fontes de energia para promover segurança, eficiência e sustentabilidade no BrasilNesta quinta-feira...

Startups Verdes: Inovação e Sustentabilidade Rumo ao Futuro

Projeto no Senado propõe reconhecer e apoiar startups que priorizam soluções ambientaisO Senado Federal está prestes a deliberar...