Eneva Investe em Novo Segmento: Voltta Amplia Presença da Empresa no Mercado Livre de Energia

Data:

Compartilhe:

A Eneva anuncia uma iniciativa audaciosa para expandir sua presença no mercado livre de energia elétrica com o lançamento da Voltta, sua nova comercializadora varejista. Sob a liderança do CEO da Voltta, Maurício Sant´Anna, e do diretor de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da Eneva, Marcelo Lopes, a empresa mira o segmento de pequenas e médias empresas, apostando em tecnologia e inovação como diferenciais competitivos.

Marcelo Lopes destaca que o movimento reflete a estratégia de diversificação da Eneva, visando oferecer soluções energéticas sob medida para diversos nichos de mercado. Com o recente crescimento do mercado livre de energia, a empresa se preparou para aproveitar a demanda por soluções customizadas, especialmente para pequenas e médias empresas.

A Voltta estabeleceu uma meta ousada de comercializar 1,7 GW médios em energia para o segmento varejista e alcançar 5 mil clientes até 2030. Essa visão de futuro é respaldada pela crença de que a busca por preços competitivos e soluções customizadas impulsionará significativamente o crescimento desse mercado nos próximos anos.

A grande aposta da Voltta é seu forte investimento em tecnologia e inovação. A empresa, que tem origem como uma energy tech voltada para eletromobilidade e possui um DNA digital, oferece uma plataforma completa e intuitiva, permitindo uma experiência do usuário superior e a análise precisa do consumo de energia.

Com soluções adaptadas às necessidades das pequenas e médias empresas, a Voltta visa otimizar os custos com energia e oferecer uma alternativa competitiva para diversos setores, incluindo hospitais, supermercados, padarias, academias, indústrias de pequeno e médio porte e condomínios.

Desde janeiro de 2024, o mercado livre de energia tem crescido, oferecendo a empresas de médio e grande porte a oportunidade de escolherem seus fornecedores de energia. Com mais de 200 mil unidades consumidoras elegíveis, a Voltta visa capturar uma parcela significativa desse mercado em expansão.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...