AES e LineVision Revelam Resultados de Estudo sobre Maior Implantação Única de Classificações de Linha Dinâmica nos EUA

Data:

Compartilhe:

Colaboração entre empresas impulsiona avanços na modernização da rede elétrica e integração de energias renováveis

A AES Corporation e a LineVision, Inc. compartilharam hoje os resultados de um estudo de caso relacionado ao projeto em andamento da maior implantação única de Dynamic Line Ratings (DLR) nos Estados Unidos. Essa iniciativa, anunciada anteriormente no ano passado, representa um salto significativo na exploração das Tecnologias de Melhoria da Rede (GETs) para ampliar a capacidade de transmissão e incorporar a geração de energia renovável à rede.

Como parte deste projeto colaborativo, a LineVision instalou seus sensores sem contato em estruturas de transmissão das concessionárias da AES em Indiana e Ohio. O estudo de caso abrangente destaca os esforços conjuntos das duas empresas na seleção de diversas linhas de transmissão e no aprimoramento da tecnologia DLR para diferentes contextos de rede. Os resultados preliminares destacam o potencial do DLR para revolucionar o monitoramento em tempo real, melhorando as operações da rede e otimizando o investimento em ativos.

“Há um grande marco em nossa colaboração com a AES, impulsionando os esforços de modernização da rede nos Estados Unidos”, disse Hudson Gilmer, CEO da LineVision. “Ao implementar a tecnologia DLR, capacitamos empresas de serviços públicos, como a AES, a maximizar a eficiência e a confiabilidade de sua infraestrutura de rede, ao mesmo tempo que minimizamos os custos e o impacto ambiental.”

Alexina Jackson, VP de Desenvolvimento Estratégico da AES, acrescentou: “Como administradores de energia, estamos comprometidos em explorar tecnologias que melhorem a eficiência da rede e garantam energia segura e confiável para nossos clientes. A implantação da tecnologia DLR da LineVision em nossa rede também fornece informações valiosas para o planejamento e as operações de uma rede cada vez mais digital.”

A LineVision e a AES estão comprometidas em compartilhar mais insights do projeto de implantação para promover a adoção acelerada do DLR em todo os EUA. Combinando suas experiências, ambas as organizações buscam impulsionar a inovação, aumentar a resiliência da rede e preparar o caminho para um futuro energético mais limpo.

Para obter mais informações sobre esta colaboração e a implantação da tecnologia DLR, visite o blog da AES.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...