MME/PPSA lança Programa de Estágio unificado para jovens impulsionarem o setor energético

Data:

Compartilhe:

14 vagas disponíveis para estudantes de diversas áreas no segmento de petróleo e gás natural

O Ministério de Minas e Energia (MME), em parceria com a Pré-Sal Petróleo (PPSA), anuncia uma oportunidade ímpar para jovens ingressarem no dinâmico universo do setor energético. Pela primeira vez, o Programa de Estágio da PPSA será unificado, abrindo as portas para 14 vagas destinadas a estudantes de variadas áreas de formação.

A partir desta terça-feira (18/03), os interessados terão até o dia 1º de abril para participar do processo seletivo. Os currículos devem ser enviados ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pela condução do programa e seleção dos candidatos.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destaca a importância dessa iniciativa, ressaltando que os jovens são peças fundamentais para o futuro do país. “O setor energético oferece perspectivas valiosas para os estudantes, possibilitando que se tornem profissionais de destaque no cenário energético brasileiro”, afirma o ministro.

As vagas do Programa de Estágio unificado contemplam uma ampla gama de formações, incluindo Administração de Empresas, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Petróleo, Geologia, entre outras. Com carga horária de 4 a 6 horas diárias, as bolsas oferecidas variam de R$1.285,00 a R$1.843,00, além de auxílio transporte.

Para saber mais sobre o programa e realizar a inscrição, acesse: https://www.presalpetroleo.gov.br/programa-de-estagio/. Esta é sua chance de fazer parte do futuro energético do Brasil.

Artigos relacionados

Vibra Energia consolida controle da Comerc após aprovação do Cade

Com 98,7% do capital social da Comerc, Vibra Energia amplia sua participação no mercado de comercialização de energia,...

Eletrobras pede extensão de prazo no STF para buscar conciliação na ADI 7.385

Mediação entre a companhia e a Administração Pública Federal é prorrogada por 90 dias em busca de um...

Bandeira Vermelha ou Amarela de Energia Deve Persistir Até o Fim do Ano, Afirma...

Cobranças adicionais refletem a escassez na geração de energia e afetam diretamente o consumidorA conta de energia elétrica...

Claro Impulsiona Sustentabilidade com 100ª Usina e 1 TWh de Energia Renovável

Programa Energia da Claro já compensou mais de 1 TWh de energia em 2023, atendendo 75% do consumo...