Eletronuclear Conclui com Êxito Normalização da Operação em Angra 1

Data:

Compartilhe:

Medidas preventivas são tomadas após detecção de problemas técnicos; Operação é normalizada com sucesso

​A Eletronuclear informa que Angra 1 passa (16/01/2024) por um desligamento controlado do Sistema Interligado Nacional (SIN) para a realização de um reparo na turbina da usina.

A Eletronuclear anunciou que a Usina Nuclear Angra 1 foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) às 18h49 desta quarta-feira (17), após a conclusão do reparo na turbina. O retorno à operação normal culminou com a usina atingindo 100% de potência, após uma elevação gradual, registrada na quinta-feira (18) às 19h20.

A redução de carga da unidade teve início na terça-feira (16) após profissionais da companhia identificarem problemas técnicos em uma das válvulas de bloqueio de vapor do circuito secundário. A manutenção necessária foi realizada com sucesso, visando garantir a segurança e a alta performance de Angra 1.

Importante ressaltar que as causas do evento estão em fase de apuração, entretanto, a Eletronuclear assegurou que não houve qualquer tipo de risco associado a trabalhadores, meio ambiente, população e segurança nuclear durante o ocorrido.

A empresa reitera o compromisso com a transparência e a segurança em suas operações, mantendo todas as partes interessadas informadas sobre os eventos e ações adotadas para a normalização da usina.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...