Auren Energia Conquista Reconhecimento no ISE da B3 em Menos de Dois Anos na Bolsa

Data:

Compartilhe:

Empresa de Geração Renovável e Comercializadora de Energia Atinge Índice de Sustentabilidade Empresarial

A Auren Energia (AURE3) agora faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores do Brasil (B3). A inclusão na carteira ocorre em um período de menos de dois anos desde a estreia da empresa na B3. Este índice é reconhecido como um dos mais importantes indicadores de governança e gestão corporativa do mercado, enfocando o desempenho das companhias em relação à sustentabilidade.

“A atuação íntegra em prol do meio ambiente, sociedade e governança corporativa sempre esteve presente na nossa história. Dedicamos esforços para integrar as ações sustentáveis, por meio de processos bem estruturados, baseados em metas e investimentos que abrangem toda a cadeia de negócio. Fazemos parte dos índices IDiversa e ICO2 da B3, e agora integrar o ranking do ISE em tão pouco tempo desde a formação da companhia é um reconhecimento do êxito da nossa estratégia, que vem consolidando a marca como referência em boas práticas no setor elétrico com uma governança ética e transparente”, afirma o vice-presidente financeiro e novos negócios da Auren Energia, Mario Bertoncini.

A nova carteira do ISE, em vigor a partir de janeiro de 2024, é composta por 78 empresas de 36 diferentes segmentos. O índice avalia práticas de diversidade e inclusão, tomada de decisão nos órgãos da governança, sustentabilidade no modelo de negócio, gestão de riscos, cidadania corporativa, direitos dos acionistas, transparência e ética nos negócios, direitos humanos, relações com as comunidades, gestão dos ambientes legal e regulatório, governança da cadeia de fornecimento, manutenção do ambiente competitivo, segurança de dados, entre outros.

Sobre o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE): O ISE é uma ferramenta de análise de governança corporativa e sustentabilidade das empresas listadas na B3. O ranking avalia a gestão corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança. Criado em 2005, o ISE tem como proposta criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável e estimular a responsabilidade ética das corporações. A ferramenta também promove a compreensão das empresas sobre as práticas ESG, estabelecendo análises referentes à qualidade, nível de compromisso ambiental, desempenho frente às mudanças climáticas, equidade, transparência, responsabilidade social e outros aspectos.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...