ANEEL Disponibiliza Base de Dados para Definição dos Custos Operacionais Eficientes das Distribuidoras de Energia

Data:

Compartilhe:

Revisão da Metodologia de Cálculo dos Custos Operacionais Regulatórios – Submódulos 2.2 e 2.2A dos PRORET

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou hoje a divulgação da base de dados atualizada para aprimoramento da metodologia de definição dos custos operacionais eficientes das distribuidoras de energia elétrica. A base consolidada está acessível no contexto da Consulta Pública nº 62/2020, cujo objetivo é coletar subsídios para a revisão da Metodologia de Cálculo dos Custos Operacionais Regulatórios – Submódulos 2.2 e 2.2A dos Procedimentos de Regulação Tarifária – PRORET.

Além disso, a ANEEL disponibilizará um Power BI com dados brutos de variáveis físicas, como potência dos transformadores e quilômetros de redes, obtidos da Base de Dados Geográfica da Distribuidora – BDGD. Esse recurso proporciona maior transparência no processo de consolidação dos dados, permitindo a identificação tempestiva da necessidade de correção de dados inconsistentes e, consequentemente, contribuindo para aprimorar a qualidade da informação.

A medida visa aperfeiçoar a eficiência e transparência na definição dos custos operacionais das distribuidoras, contribuindo para uma regulação tarifária mais precisa e alinhada com as necessidades do setor elétrico. Para mais detalhes e acesso à base de dados, acesse o link da CP 62/2020.

Artigos relacionados

Rodeio de Eletricistas: Profissionais da CPFL Paulista Brilham em Competição de Segurança

Competição reúne profissionais em provas práticas que simulam desafios reais na operação de redes elétricas, com foco em...

Demanda de Carga no SIN Apresenta Menor Crescimento em Outubro

Projeções do ONS indicam que a afluência de energia permanecerá abaixo da média em diversos subsistemasA demanda de...

Novo PL Aprovado no Senado Pode Transformar a Iluminação Pública Brasileira

Proposta já aprovada pelo Senado está em análise na Câmara e visa substituir lâmpadas antigas por tecnologias mais...

Alerta do TCU: Atrasos nas Obras da Usina Nuclear de Angra 3 Podem Comprometer...

Auditoria revela problemas contratuais críticos e destaca riscos para a finalização do projeto que pode gerar 1.405 MW...