Índice destaca desempenho acima da média no setor elétrico nacional, reforçando compromisso com práticas ESG
A Cemig, uma das principais empresas do setor elétrico brasileiro, foi novamente reconhecida no FTSE4Good Index Series, um índice global que avalia o desempenho de empresas com práticas fortes em aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). Com uma pontuação de 3,8, a empresa superou a média do setor elétrico nacional, que é de 2,8 pontos, e registrou um crescimento de mais de 9% em relação ao ano anterior.
A Cemig alcançou notas máximas em áreas críticas como anticorrupção, mudança climática e biodiversidade, além de obter uma nota destacada de 4,5 de 5 no pilar de Governança. Esse reconhecimento evidencia o compromisso da empresa com a sustentabilidade e as melhores práticas do setor.
Para a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, esse desempenho reforça a consistência da estratégia da empresa em atender às demandas dos principais ratings de sustentabilidade. “Esse reconhecimento comprova, mais uma vez, que a Cemig está no caminho certo. A sustentabilidade, em todos os seus pilares, é um valor levado muito a sério por todo o time da companhia. E temos como premissa manter o nível elevado, garantindo as melhores práticas e com entregas seguras e de qualidade para todos os nossos clientes”, afirmou a diretora.
A avaliação da Cemig foi realizada de forma independente pela FTSE Russell, que considerou critérios rigorosos do índice FTSE4Good. Este índice é amplamente utilizado por participantes do mercado para a criação e avaliação de fundos de investimento responsáveis e outros produtos financeiros, sendo baseado em desempenhos em áreas como governança corporativa, saúde e segurança, anticorrupção e mudanças climáticas.
Sobre o FTSE4Good
Criado pelo Provedor Global de Índices e Dados FTSE Russell, o FTSE4Good Index Series serve como uma referência para investidores que buscam incluir empresas com fortes práticas ESG em seus portfólios. As empresas incluídas no FTSE4Good Index Series atendem a rigorosos critérios em aspectos ambientais, sociais e de governança, destacando-se como líderes em suas respectivas áreas de atuação.