Home Geração Solar MME Estende Consulta Pública para Enquadramento de Projetos de MMGD no Reidi

MME Estende Consulta Pública para Enquadramento de Projetos de MMGD no Reidi

Interessados têm mais tempo para contribuir com sugestões sobre os procedimentos; MME busca feedback do setor energético e da sociedade civil para aprimoramento.

O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou hoje a prorrogação do prazo da consulta pública para o enquadramento de projetos de minigeração distribuída no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi). Os interessados terão mais 10 dias para enviar suas contribuições sobre os procedimentos, conforme divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16/02).

A proposta em discussão busca regulamentar o parágrafo único do artigo 28 da Lei nº 14.300/2022, que inclui os projetos de minigeração distribuída entre os elegíveis ao enquadramento no Reidi.

Com a prorrogação, o MME espera ampliar a participação e receber ainda mais sugestões dos diversos setores da sociedade civil e do setor energético. Segundo o Ministério, essa contribuição é fundamental para o aprimoramento dos procedimentos relacionados.

Mais detalhes sobre a Consulta Pública:

A minigeração distribuída se refere a centrais geradoras de energia elétrica renovável ou de cogeração qualificada, com potência instalada entre 75 kW e 5 MW, conforme regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Essas centrais são conectadas à rede de distribuição de energia elétrica através de unidades consumidoras.

O Reidi, por sua vez, incentiva o investimento privado em diversos setores, incluindo energia elétrica e infraestrutura. A adesão ao Regime implica na suspensão da exigência das contribuições para o PIS/PASEP e COFINS em aquisições, locações e importações de bens e serviços relacionados aos projetos de infraestrutura aprovados e habilitados pela Receita Federal do Brasil, durante um período de cinco anos após a habilitação da pessoa jurídica titular do projeto.

Para participar da consulta pública e enviar contribuições, acesse aqui

Para mais informações, confira a publicação no Diário Oficial da União 

Exit mobile version