Diretor Financeiro da Itaipu Binacional Debate Papel das Hidrelétricas na Transição Energética

Data:

Compartilhe:

André Pepitone da Nóbrega Participa de Painel sobre Transição Energética na 7ª Conferência Nacional de PCHs e CGHs

O diretor financeiro executivo da Itaipu Binacional, André Pepitone da Nóbrega, participou da 7ª Conferência Nacional de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), no painel intitulado “Transição energética, o novo setor elétrico e o papel fundamental das hidrelétricas”. Promovido pela ABRAPCH – Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas, o evento aconteceu em Brasília (DF), nos dias 19 e 20 de março.

Ao lado de outros especialistas do setor, Pepitone abordou temas cruciais como descarbonização, segurança energética e propostas do Ministério de Minas e Energia para o setor elétrico. O painel também discutiu a reinclusão das hidrelétricas no planejamento determinativo, além da distinção entre energia e energia elétrica.

Para Pepitone, a conferência foi de extrema importância para debater políticas públicas que promovam a inserção das PCHs na matriz energética nacional. Ele enfatizou a necessidade de trabalhar e discutir novas políticas que permitam essa inclusão, considerando o momento desafiador enfrentado pelo sistema energético brasileiro.

O diretor destacou ainda a relevância da cadeia de PCHs para a economia nacional, ressaltando que ela fomenta toda uma indústria que gera emprego, renda e crescimento no país.

Além de sua participação no painel, a Itaipu marcou presença no evento com um estande repleto de atrações, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer mais sobre sua história e programas. O estande atraiu mais de 200 visitantes no primeiro dia, oferecendo brindes e experiências educativas aos presentes.

A conferência reuniu cerca de 800 participantes, incluindo autoridades do setor elétrico, especialistas, técnicos e empreendedores, com o objetivo de discutir temas cruciais para o futuro energético do país, destacando o papel vital das PCHs e CGHs no desenvolvimento regional e nacional.

Artigos relacionados

Philco Investe em Energia Limpa e Celebra Compromisso Ambiental

A empresa reduz emissões de CO2 e se destaca no mercado com práticas ambientalmente responsáveisA Philco, conhecida por...

Incentivo Fiscal para Cooperativas de Energia em SC: Um Impulso ao Desenvolvimento Rural

Governo de Santa Catarina oferece crédito presumido de 20% no ICMS para cooperativas e concessionárias de energia elétrica...

Nestlé e Enel Brasil Formam Consórcio para Autoprodução de Energia Eólica e Abastecimento de...

Acordo inclui a criação de três consórcios de energia renovável no complexo Cumaru, no Rio Grande do Norte,...

Grupo Safra Amplia Suas Apostas no Setor Energético com Aquisição da Give Energia

Comercializadora de energia em fase pré-operacional reforça estratégia da holding em um mercado em expansãoA J. Safra Holding,...