Implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Eletrobras Chesf em parceria com a prefeitura e a defesa civil avança com a instalação de sirenes de alerta no município de Paulo Afonso (BA)
Encerrando mais uma etapa do Plano de Ação de Emergência (PAE) das barragens, a Eletrobras Chesf, em colaboração com a prefeitura e a defesa civil, está na fase final da instalação de sirenes de alerta no município de Paulo Afonso (BA). Esses equipamentos, em conjunto com placas de sinalização indicando rotas de fuga e pontos de encontro, fazem parte das medidas de segurança que serão utilizadas pela população, após ser devidamente instruída, ainda este ano. Nas próximas semanas, a empresa, junto com autoridades locais, iniciará os testes dessas sirenes.
“A instalação dos equipamentos faz parte do processo de implementação do PAE, que tem como objetivo construir uma cultura de prevenção e segurança com a comunidade nas áreas próximas às barragens de usinas hidrelétricas”, afirmou Flávio Marcelo, gerente de Segurança de Barragens da Regional de Paulo Afonso.
Patrícia Neves, coordenadora de implantação do PAE na Eletrobras Chesf, reforça que as barragens dos reservatórios no Rio São Francisco são consideradas extremamente seguras, de baixo risco, e operam dentro da normalidade, em conformidade com todos os regulamentos vigentes.
A ação conjunta da Eletrobras Chesf com as autoridades locais reforça o compromisso com a segurança da população e demonstra o esforço contínuo para aprimorar as medidas de prevenção e resposta a emergências nas áreas próximas às barragens.