Home Business Engie Brasil é Reconhecida como a Melhor Empresa de Energia no Prêmio...

Engie Brasil é Reconhecida como a Melhor Empresa de Energia no Prêmio “Melhores e Maiores” da EXAME

Engie Brasil é Reconhecida como a Melhor Empresa de Energia no Prêmio "Melhores e Maiores" da EXAME

Evento Celebra 51 Anos de Destaque Empresarial e Reconhece Inovação e Sustentabilidade

A Engie Brasil foi laureada como a melhor empresa na categoria energia na 51ª edição do prêmio “Melhores e Maiores” da revista EXAME, realizada na terça-feira (17). Esta prestigiosa premiação destaca mil empresas de diversos setores, celebrando o desempenho e a inovação no cenário empresarial brasileiro.

Um Reconhecimento à Excelência

O evento, que consolidou sua importância como o principal ranking de negócios do país, também homenageou a Allos como “Empresa do Ano” e Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, como “Empreendedor Social do Ano”. O prêmio de Engie reflete sua liderança e compromisso com a sustentabilidade e a eficiência no setor energético.

Durante a abertura do evento, Lucas Amorim, diretor de redação da EXAME, destacou que as empresas participantes do ranking somaram um faturamento conjunto de R$ 8,28 trilhões em 2023, um crescimento de 5,51% em relação ao ano anterior. “É a preocupação com o presente e a visão para o futuro que une todas as empresas aqui presentes. Elas continuam sendo motores da transformação”, afirmou Amorim.

Perspectivas para a Economia Brasileira

André Esteves, chairman do BTG Pactual, também fez uma participação significativa, oferecendo suas perspectivas sobre a economia brasileira e enfatizando a importância das empresas premiadas no fortalecimento do setor econômico. Ele elogiou a EXAME por sua longa trajetória e credibilidade, afirmando que a publicação tem desempenhado um papel crucial na narrativa do capitalismo no Brasil.

Critérios de Avaliação

O prêmio “Melhores e Maiores” levou em consideração três critérios principais:

  1. Resultados contábeis de 2023 (35% do total);
  2. Crescimento das receitas nos últimos cinco anos (35%);
  3. Aspectos de diversidade, indicadores sociais, governança e questões ambientais (30%).

Esses critérios refletem a importância de não apenas resultados financeiros, mas também a responsabilidade social e ambiental das empresas, um aspecto cada vez mais valorizado no cenário atual.

Exit mobile version