Home Distribuição Ampliação de Subestação no Maranhão Resultará em Desligamento Programado para Melhorias no...

Ampliação de Subestação no Maranhão Resultará em Desligamento Programado para Melhorias no Sistema Elétrico

A intervenção está agendada para o próximo dia 07, entre as 5h e as 10h, com uma duração estimada de cinco horas.

A Eletrobras Eletronorte anuncia uma importante etapa para o aprimoramento da infraestrutura elétrica no Maranhão. No próximo dia 7 de janeiro, a Subestação Miranda II passará por obras de ampliação e reforços, com o desligamento programado de uma parte da instalação para a instalação do terceiro transformador. 

Essa iniciativa representa um significativo investimento de R$ 27 milhões, visando aumentar a capacidade de transformação da subestação, fortalecendo a robustez do sistema e melhorando a confiabilidade dos serviços de transmissão de energia em toda a região. A ação envolverá aproximadamente 25 profissionais dedicados à implementação de novos equipamentos, destacando o comprometimento da Eletrobras Eletronorte em proporcionar uma transmissão de energia mais segura e confiável.

A ampliação da Subestação Miranda II contribuirá diretamente para o aprimoramento do serviço elétrico na área de concessão da Equatorial Maranhão, distribuidora responsável pelo fornecimento de energia em 17 municípios do estado. Durante o período do desligamento programado, que ocorrerá das 5h às 10h do domingo, 7 de janeiro de 2024, os seguintes municípios serão impactados: Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Axixá, Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte, Anajatuba, Cachoeira Grande, Itapecuru Mirim, Bacabeira, Presidente Juscelino, Vargem Grande, Santa Rita, Icatu, Morros, Presidente Vargas e Rosário.

A Eletrobras Eletronorte reforça seu compromisso inabalável com a qualidade, segurança e confiabilidade na oferta de energia elétrica, essenciais para atender às demandas crescentes da sociedade maranhense.

Exit mobile version