Home Business Athena Energia e Yellot Firmam Parceria para Ingresso de Empresas no Mercado...

Athena Energia e Yellot Firmam Parceria para Ingresso de Empresas no Mercado Livre de Energia

Comercializadora pernambucana une forças com a referência em energia limpa do Centro-Oeste visando facilitar a transição de empresas para o Mercado Livre de Energia.

A Athena Energia, comercializadora pernambucana especializada em soluções de energia personalizadas, anunciou uma parceria estratégica com a Yellot, uma empresa do Centro-Oeste reconhecida por suas soluções em energia limpa. A colaboração tem como objetivo facilitar a entrada de pequenas e médias empresas, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, no Mercado Livre de Energia (MLE) a partir de janeiro de 2024.

A parceria surge em um momento crucial, com a iminente abertura do MLE para consumidores em alta e média tensão, como indústrias e comércios, categorizados como Grupo A. Essa mudança proporcionará a oportunidade para que empresas desses segmentos possam escolher suas estratégias de compra de energia de maneira mais flexível.

Gabriel Barreto, diretor-executivo e fundador da Athena Energia, expressou entusiasmo em fazer parte desse novo momento do setor de energia, destacando a sinergia com a Yellot. A expertise desta última, juntamente com sua força de vendas estruturada, complementará o trabalho da Athena, conhecida por sua abordagem consultiva junto aos clientes. O objetivo conjunto é atingir mais empresas oferecendo soluções de energia eficientes, econômicas, seguras e sustentáveis.

Atualmente, a Athena mantém uma carteira diversificada de clientes, visando conquistar mais 500 clientes no Brasil em 2024, especialmente no Nordeste. Com a colaboração com a Yellot, a expectativa é expandir a atuação para a região Centro-Oeste, abrangendo o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A abertura do MLE para consumidores do Grupo A é uma resposta à Portaria Normativa Nº 50/2022, que entrou em vigor em 2022. Essa regulamentação permite que empresas definam estratégias mais flexíveis de compra de energia, proporcionando vantagens como redução de custos, sustentabilidade e autonomia energética.

Pedro Bouhid, CEO da Yellot, destaca que a parceria visa oferecer aos clientes cada vez mais liberdade, economia e otimização de recursos por meio de uma energia limpa e sustentável. Esse movimento alinha-se com os desafios de eficiência energética enfrentados pelos clientes e reforça o compromisso das empresas em oferecer soluções abrangentes com segurança e tecnologia de ponta.

A expectativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é que a abertura do MLE para o Grupo A resulte na migração de clientes que consomem cerca de 279,4 gigawatts-hora (GWh) de energia por mês, representando 1% da demanda mensal total no mercado cativo ou regulado. Esse mercado anteriormente limitado a compra de energia apenas de distribuidoras locais, agora permitirá escolhas mais flexíveis para os consumidores.

Exit mobile version