As propostas foram recebidas e analisadas, e as do Envelope nº 2 serão abertas após verificação das primeiras propostas
A Administração Nacional de Energia Elétrica (ANDE) realizou a abertura das propostas para o Concurso Paraguaio de Preços de Venda de Energia Elétrica, destinado ao Ambiente de Contratação Livre (ACL) do Mercado Elétrico Brasileiro (MEB). O evento ocorreu na sede da ANDE e seguiu as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 49.127, de 27 de maio de 2024, que autorizou o concurso.
Durante o evento, foram recebidos e abertos os Envelopes nº 1 das propostas das empresas interessadas. No total, 11 empresas participaram do concurso e apresentaram suas propostas. As seguintes empresas estiveram presentes:
- ENEL TRADING BRASIL
- INPASA AGROINDUSTRIAL SA
- MATRIX COMERCIALIZADORA DE ENERGIA ELÉTRICA SA
- ENERGIA DO MERCOSUL
- INFINITY COMERCIALIZADORA DE ENERGÍA LTDA.
- RZK COMERCIALIZADORA DE ENERGÍA LTDA.
- EMPRESA DE MARKETING DE ENERGIA ELÉTRICA ÂMBAR
- ENGELHART CTP (BRASIL) SA – BTG PACTUAL COMMODITIES SA
- MARKETING DE ENERGIA KROMA
- BOLT ENERGY COMERCIALIZADORA DE ENERGÍA LTDA.
- VITOL POWER BRASIL LTDA.
A abertura das propostas foi acompanhada por executivos da ANDE, membros do Comitê de Avaliação designado pela Resolução da Presidência da ANDE nº 49.127, funcionários da Diretoria de Compras Públicas e Auditoria Interna, além de representantes das empresas participantes. Após a abertura dos Envelopes nº 1, foi realizada uma verificação quantitativa dos documentos apresentados. Os participantes tiveram a oportunidade de registrar observações, que foram incluídas na Ata de Abertura nº 31/2024.
As propostas contidas no Envelope nº 2 serão mantidas sob sigilo até que a análise das propostas do Envelope nº 1 seja concluída e a autoridade máxima da ANDE autorize a abertura dos demais envelopes. A decisão final sobre a autorização das propostas será tomada após a completa revisão e verificação das informações apresentadas.