Home Comercialização ANDE Inicia Análise de Propostas para Exportação de Energia Elétrica Paraguaia ao...

ANDE Inicia Análise de Propostas para Exportação de Energia Elétrica Paraguaia ao Mercado Brasileiro

ANDE Inicia Análise de Propostas para Exportação de Energia Elétrica Paraguaia ao Mercado Brasileiro

As propostas foram recebidas e analisadas, e as do Envelope nº 2 serão abertas após verificação das primeiras propostas

A Administração Nacional de Energia Elétrica (ANDE) realizou a abertura das propostas para o Concurso Paraguaio de Preços de Venda de Energia Elétrica, destinado ao Ambiente de Contratação Livre (ACL) do Mercado Elétrico Brasileiro (MEB). O evento ocorreu na sede da ANDE e seguiu as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 49.127, de 27 de maio de 2024, que autorizou o concurso.

Durante o evento, foram recebidos e abertos os Envelopes nº 1 das propostas das empresas interessadas. No total, 11 empresas participaram do concurso e apresentaram suas propostas. As seguintes empresas estiveram presentes:

  1. ENEL TRADING BRASIL
  2. INPASA AGROINDUSTRIAL SA
  3. MATRIX COMERCIALIZADORA DE ENERGIA ELÉTRICA SA
  4. ENERGIA DO MERCOSUL
  5. INFINITY COMERCIALIZADORA DE ENERGÍA LTDA.
  6. RZK COMERCIALIZADORA DE ENERGÍA LTDA.
  7. EMPRESA DE MARKETING DE ENERGIA ELÉTRICA ÂMBAR
  8. ENGELHART CTP (BRASIL) SA – BTG PACTUAL COMMODITIES SA
  9. MARKETING DE ENERGIA KROMA
  10. BOLT ENERGY COMERCIALIZADORA DE ENERGÍA LTDA.
  11. VITOL POWER BRASIL LTDA.

A abertura das propostas foi acompanhada por executivos da ANDE, membros do Comitê de Avaliação designado pela Resolução da Presidência da ANDE nº 49.127, funcionários da Diretoria de Compras Públicas e Auditoria Interna, além de representantes das empresas participantes. Após a abertura dos Envelopes nº 1, foi realizada uma verificação quantitativa dos documentos apresentados. Os participantes tiveram a oportunidade de registrar observações, que foram incluídas na Ata de Abertura nº 31/2024.

As propostas contidas no Envelope nº 2 serão mantidas sob sigilo até que a análise das propostas do Envelope nº 1 seja concluída e a autoridade máxima da ANDE autorize a abertura dos demais envelopes. A decisão final sobre a autorização das propostas será tomada após a completa revisão e verificação das informações apresentadas.

Exit mobile version