Unidades de Machado Mineiro, Sinceridade, Martins e Marmelos não receberam propostas
A Cemig (CMIG3) anunciou a suspensão do leilão para a transferência dos direitos de exploração de quatro usinas de geração de energia devido à falta de propostas. As unidades envolvidas no processo eram Machado Mineiro, Sinceridade, Martins e Marmelos. O comunicado foi feito pela companhia nesta quinta-feira (27).
Em nota, a Cemig, que também possui ações na BOVESPA sob os códigos CMIG3 e CMIG4, informou que a decisão de suspender o leilão foi tomada após a constatação de que não houve interesse do mercado nas usinas oferecidas. A companhia não detalhou os próximos passos a serem tomados em relação às usinas, mas a suspensão do leilão reflete um cenário desafiador para a venda de ativos de geração de energia elétrica.
A suspensão do leilão dessas unidades representa um revés para a Cemig, que busca otimizar seu portfólio e direcionar recursos para outras áreas estratégicas. As usinas em questão desempenham um papel importante na geração de energia da companhia, e a falta de propostas indica um possível desinteresse do mercado por esses ativos específicos, ou ainda questões relacionadas à conjuntura econômica e regulatória.
A empresa deve avaliar alternativas para essas usinas, que podem incluir novos modelos de negócios, parcerias ou até mesmo uma nova tentativa de leilão em condições diferentes. O mercado ficará atento aos próximos comunicados da Cemig sobre o futuro desses ativos e as estratégias adotadas pela companhia para lidar com este cenário.