Decisão do Conselho de Administração adia pré-seleção e votações programadas em meio a preocupações da ANEEL
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) anunciou a suspensão temporária do “Processo de Avaliação de Requisitos e Impedimentos para Eleição de Conselheiros”, inicialmente agendado para esta quarta-feira (12/06). A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da CCEE, que optou por adiar a pré-seleção até nova data a ser comunicada, preservando todos os atos já realizados até o momento.
Ricardo Tili, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), expressou preocupação com a decisão da CCEE de realizar as eleições sem a prévia aprovação do estatuto da Câmara pela agência reguladora. A situação gerou incertezas sobre a condução do processo eleitoral e a conformidade regulatória.
Com a suspensão, as votações que estavam previstas para ocorrer nas categorias de comercialização, às 11h, e de geração, às 17h, foram adiadas. A CCEE assegurou que os procedimentos serão retomados oportunamente, garantindo a transparência e a regularidade do processo.
Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, os agentes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente da CCEE.