Após retirada de ADRs da Bolsa de Valores de Nova York, ABB busca encerrar obrigações de divulgação nos EUA
A ABB anunciou sua intenção de solicitar o cancelamento voluntário do registro e a suspensão das obrigações de relatórios à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos. Esta decisão vem após a retirada dos American Depositary Receipts (ADRs) da empresa da Bolsa de Valores de Nova York em 23 de maio de 2023.
O critério para o cancelamento do registro e a rescisão das obrigações de divulgação foi alcançado, uma vez que, no período entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024, o volume médio diário de negociação (ADTV) dos EUA em ADRs da ABB caiu para menos de 5% do ADTV mundial.
A ABB está submetendo voluntariamente à SEC um Formulário 15F para suspender imediatamente suas obrigações de relatórios sob a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1934. O cancelamento do registro e a rescisão das obrigações de relatório estão programados para entrar em vigor 90 dias após o registro, a menos que sejam retirados pela Empresa ou contestados pela SEC.
A empresa continuará a cumprir seus relatórios financeiros e outras obrigações de acordo com as regras de listagem aplicáveis, como as Regras de Listagem da SIX Swiss Exchange e o Nasdaq Stockholm Rulebook.