Participantes do ENGIE Academic Challenge Brazil compartilham experiências e aprendizados em competição realizada no Rio de Janeiro
Alunos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) marcaram presença e se destacaram no ENGIE Academic Challenge Brazil, um evento acadêmico promovido pela ENGIE, TAG e Jirau Energia, que ocorreu no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, em formato de quiz televisivo.
João Vitor Padilha, aluno do curso de Engenharia Elétrica da UNIR, compartilhou sua empolgante experiência no evento: “Jirau me proporcionou a oportunidade de aprimorar um dos conhecimentos mais importantes para o futuro do nosso planeta: a transição energética”. Ele destacou também a oportunidade de interagir com participantes de diversas universidades e receber o apoio e reconhecimento por parte da Jirau e seus representantes.
O ENGIE Academic Challenge Brazil é um desafio especialmente projetado para estudantes universitários dos cursos de engenharia, administração e áreas correlatas, com foco na transição energética. O evento visa criar conexões entre os participantes e projetar um futuro sustentável em conjunto. Esta competição já teve edições internacionais na França e em Amsterdã.
A ENGIE, referência mundial em energia de baixo carbono e detentora de 40% da Usina Hidrelétrica Jirau, destaca-se por seu compromisso com a transição para um mundo com menos emissão de carbono. Edson Silva, Presidente da Jirau Energia, comentou sobre o apoio ao evento e a importância de contribuir para a formação profissional dos jovens, ressaltando o papel social da empresa.
O desafio global sobre transição energética reuniu mais de 200 estudantes de 13 instituições de ensino de todo o país, incluindo universidades de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro e Bahia. Os alunos mais destacados de cada universidade receberam prêmios individuais, e o pódio da competição foi conquistado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) – Minas Gerais, seguida pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) e pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).