Líder global em energia solar toma medidas legais para proteger sua tecnologia inovadora
A Maxeon Solar Technologies anunciou, nesta segunda-feira (25), que entrou com um processo por violação de patente contra a empresa Canadian Solar. O processo, movido no Distrito Leste do Texas, alega que a Canadian Solar violou as patentes da Maxeon relacionadas à tecnologia de células solares TOPCon (Tunnel Oxide Passivated Contact).
A Maxeon é reconhecida por suas inovações nas tecnologias Maxeon IBC, Shingled Hypercell e TOPCon, todas protegidas por um robusto portfólio global de patentes, com mais de 1.650 patentes concedidas e mais de 330 pedidos de patentes pendentes.
Marc Robinson, conselheiro geral associado da Maxeon, destacou a importância do processo: “A Maxeon tem uma sólida tradição no desenvolvimento de tecnologia de células solares, liderando o desenvolvimento e a comercialização de contatos passivados com óxido de túnel. Este é o primeiro passo da Maxeon para proteger seus valiosos direitos de patente nos Estados Unidos, e a empresa continuará a defender vigorosamente esses direitos nos EUA e em outros mercados.”
A ação legal demonstra o compromisso da Maxeon em proteger suas inovações e garantir um ambiente de concorrência justa no mercado solar.