Home Política MME Prorroga Grupo de Trabalho do Programa Gás para Empregar por Mais...

MME Prorroga Grupo de Trabalho do Programa Gás para Empregar por Mais 30 Dias

Novo prazo será aproveitado para ajustes finais visando promover medidas concretas para o mercado de gás natural e impulsionar a economia brasileira.

O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou nesta quarta-feira (06/03) a prorrogação do Grupo de Trabalho do Programa Gás para Empregar (GT-GE) por mais 30 dias, conforme publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU). Com esta decisão, o prazo para conclusão dos trabalhos, originalmente previsto para 8 de março, foi estendido até 8 de abril de 2024.

Durante o período adicional, os Comitês Temáticos terão a oportunidade de finalizar seus relatórios e consolidar propostas que serão apresentadas ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Essas propostas incluem medidas concretas destinadas a melhorar o aproveitamento do gás natural nacional e aumentar sua oferta, com o objetivo de fornecer uma fonte de energia mais acessível e competitiva para o consumidor final, especialmente para o setor produtivo.

Os resultados apresentados pelo GT-GE serão fundamentais para impulsionar a abertura do mercado de gás natural, atrair investimentos para o setor e promover a reindustrialização da economia brasileira. Isso, por sua vez, resultará na geração de empregos, aumento da renda e fortalecimento da economia nacional.

O Grupo de Trabalho do Programa Gás para Empregar (GT-GE) foi instituído pela Resolução CNPE nº 1, de 20 de março de 2023, com o objetivo de fornecer subsídios ao CNPE para proposição de medidas e diretrizes visando o melhor aproveitamento do gás natural produzido no Brasil.

Desde sua criação, o GT-GE tem trabalhado intensamente. Composto por cinco comitês temáticos, o grupo realizou 17 reuniões de coordenação e diversos encontros específicos, contando com a participação de 15 órgãos e entidades públicas e o envolvimento de 143 pessoas.

A prorrogação do prazo demonstra o compromisso do governo em promover mudanças significativas no setor de gás natural, visando à sua eficiência e competitividade, e contribuindo assim para o desenvolvimento econômico do país.

Exit mobile version